Carta à mãe

Aracaju, 13 de maio de 2012



Mãe,

      Muitas felicidades pelo seu dia. Ele representa a alegria de tê-la sempre ao meu lado. 
      Nossa história de amor começou no dia 04/03/1990. Foi amor à primeira vista. No momento que senti o calor do seu corpo e o carinho emanado pela sua voz, eu soube que nosso caso seria eterno. Você me acariciou nos momentos de fraqueza, me ajudou nos dias tristes e curtiu comigo lembranças alegres e inesquecíveis. Foi seu sorriso majestoso - o qual, aliais, sempre surgia na oportunidade certa - que me fez galgar sempre para um futuro melhor.
      Assim como o caule que sustenta uma rosa, você serve de suporte para toda a nossa família. Com sua força e perseverança, nosso mundo se torna mais humanizado e sincero. Você nos protege nas horas certas e nos mostra esse mundo cão na mesma medida. Como na fábula "Os Gravetos" de Esopo, você une o nosso feixe de gravetos evitando que não se partam com uma simples inflexão, pois sabe que um solitário graveto não suporta a menor das forças.
      Seu coração é " um verdadeiro coração de mãe". De tão grande, consegue acolher todos os que necessitam da sua ajuda. São seus trabalhos voluntários e sua caridade para com o próximo que a faz ser um diamante num mar de pedras. Você tem essa necessidade de tornar esse planeta um lugar mais justo e integro. Um planeta onde as desigualdades podem deixar de existir. Além disso, sua experiência com crianças é algo a ser reconhecido. Você as ensina desde o primeiro dia de aula que sua sala é um lugar aberto para todo o tipo de opiniões e pensamentos. Ninguém é recriminado simplesmente porque se atrasou numa cópia ou pediu suas simpáticas explicações 200 vezes. Acredito que os desenhos coloridos, feitos a mão, no cabeçalho de todas os folhas de monobloco, era uma estratégia mágica de fazer-nos expressar com a forma mais simples de escrita, além de mostrar nosso potencial criativo. Sei que eram os alunos mais problemáticos, aqueles que te desafiavam mais na sua carreira, os inspiradores do seu ensino. Você não desistia deles até os entender tão a fundo e os ajudar como se fossem seus filhos. Por conta disso, formou grandes profissionais, que mesmo após anos, reconheciam na senhora o ser que os preparou para a vida.
     "Debaixo dos caracóis do seu cabelo", sei que há uma MÃE. Uma mulher maravilha capaz de nos salvar do pior dos monstros, acalmar o maior dos medos, enfrentar todas as angústias e ainda achar um tempinho para se bronzear. Por tudo isso, mãe, resumo em poucas palavras meus sentimentos:

Te amo!

Atenciosamente,

Seu filho
      

Nenhum comentário: